‘Novela’ sem fim: Revelado SMS provocador de Benzema a Cristiano Ronaldo

 ‘Novela’ sem fim: Revelado SMS provocador de Benzema a Cristiano Ronaldo



Segue repercutindo o tão comentado “bate-pé” de Cristiano Ronaldo com o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que resultou em sua exclusão da lista de jogadores convocados por Jorge Jesus para os dois últimos jogos do Al Nassr. As partidas terminaram com vitórias sobre o Al-Riyadh (1 a 0) e o Al-Ittihad Jeddah (2 a 0).

Nesta segunda-feira, o jornal britânico The Telegraph revelou novos detalhes sobre o que vem sendo tratado como a “novela” do momento no Oriente Médio (e não só). Segundo a publicação, a origem da indignação do craque português teria sido uma suposta mensagem provocadora enviada por Karim Benzema, motivada pela saída de Sérgio Conceição do Al-Ittihad Jeddah para o rival Al Hilal.

“Após se transferir para o Al Hilal, ele enviou uma mensagem de texto a Ronaldo, amigo dos tempos de Real Madrid, e comentou, em tom de brincadeira, que não apenas havia garantido um aumento salarial, como também conquistaria mais um título de campeão”, escreveu o prestigiado jornal.

Após 20 rodadas, vale lembrar, o Al Hilal lidera de forma isolada a primeira divisão do futebol saudita, com 50 pontos em 60 possíveis, um a mais que o Al Nassr. Com isso, a equipe está na dianteira para recuperar o título que, na temporada 2024/25, ficou com o Al-Ittihad Jeddah.

Retorno de Cristiano Ronaldo à vista

Cristiano Ronaldo deve continuar fora dos gramados no próximo compromisso do Al Nassr, contra o Arkadag, marcado para esta quarta-feira, às 9h45 (horário de Brasília). Desta vez, por motivos técnicos, já que o jogador vem sendo poupado na Liga dos Campeões Asiáticos 2.

No entanto, tudo indica que o retorno acontecerá no próximo sábado, 14 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), quando o Al Nassr visita o Prince Abdullah bin Jalawi Stadium para enfrentar o Al-Fateh, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Saudita.

O fim dessa “greve” só teria sido possível após uma série de garantias dadas pelo PIF ao atacante português, em meio a uma janela de transferências de inverno marcada por forte investimento no Al Hilal. O clube contratou Karim Benzema, Kader Meité, Simon Bouabré, Murad Al-Hawsawi, Rayan Al-Dossary, Sultan Mandah e Pablo Marí.

Já o Al Nassr trouxe apenas Haydeer Abdulkareem, situação que o próprio jogador — revelado pelo Sporting e que renovou contrato há cerca de seis meses, até junho de 2027 — teria interpretado como um sinal claro de tratamento desigual entre dois dos maiores clubes do país.

O atacante de 41 anos também não teria ficado satisfeito com a forte limitação da independência administrativa e financeira dos compatriotas José Semedo (diretor executivo) e Simão Coutinho (diretor esportivo). Ambos tiveram seus poderes “congelados” no fim de dezembro pela diretoria do clube sediado em Riade.

Leia Também: Noiva de Jake Paul, patinadora é ouro nos Jogos de Inverno após críticas



Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também