Corinthians e Palmeiras fazem 1º dérbi do ano após 2025 de soberania alvinegra
Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro dérbi do ano, às 20h30 deste domingo, na Neo Química Arena. A partida da sétima e penúltima rodada do Paulistão dá aos palmeirenses a chance de sinalizar ao torcedor que a temporada não será de frustrações nos embates com os corintianos, como foi no ano passado. Aquele que vencer o duelo vai garantir vaga nas quartas de final, já que o time de Abel Ferreira tem 12 pontos e o de Dorival Júnior, 11.
Ao longo de 2025, o clube do Parque São Jorge se reergueu em meio a uma crise política devastadora, muito em razão dos resultados que obteve nos duelos com o rival. Foram sete jogos, três vitórias, três empates e uma derrota. Fizeram parte dessa sequência a conquista do Campeonato Paulista e as oitavas de final da Copa do Brasil, da qual os alvinegros se tornaram campeões.
Esse histórico recente faz com que o Palmeiras chegue pressionado a Itaquera, mas o clima bélico que se instaura contra Abel, por causa de maus resultados e desempenhos, foram aplacados nos últimos dias. A goleada por 5 a 1 sobre o Vitória no Brasileirão e a contratação encaminhada do meia colombiano Jhon Arias, ex-Fluminense e vindo do Wolverhampton-ING, reanimaram os torcedores.
Depois de muitos anos sendo o azarão do Dérbi, o Corinthians vai ao duelo deste domingo carregado de otimismo, até porque faz apenas uma semana que foi campeão da Supercopa Rei, ao vencer por 2 a 0 o Flamengo. Na quinta-feira, exibiu a taça para a torcida e venceu o Capivariano por 3 a 0, com um time reserva e gols de Gui Negão, Kayke e Dieguinho, todos Filhos do Terrão.
No reencontro com o rival, Dorival Júnior tem à disposição o time considerado titular e deve escalá-lo. “Vai ser um jogo complicado, difícil e é preciso sempre estar com todos os jogadores em boas condições”, disse o treinador após a vitória do meio da semana. O atacante Kaio César e o lateral-esquerdo Hugo, com lesões no posterior da coxa e no menisco lateral do joelho direito, respectivamente, viraram desfalques, mas são reserva.
Do outro lado, Abel Ferreira, ainda em processo de reconquistar a confiança de parte da torcida, pode repetir uma escalação pela primeira vez na temporada. A tendência é que jogue com os mesmos 11 iniciais que foram a campo contra o Vitória. Lucas Evangelista, recuperado de lesão, volta a ficar no banco de reservas.
“É muito bom ir para um Dérbi assim, após uma vitória, ainda mais da maneira que foi. Estamos aumentando a nossa cobrança interna para encaixar o que o Abel está pedindo, o que a comissão pede. Estamos tentando manter mais a bola nos pés, ter o controle do jogo. Independentemente de jogar em casa ou fora, temos de ter o controle da partida”, comentou.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS – Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Raphael Klaus.
HORÁRIO – 20h30.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
Fonte: Notícias ao Minuto
