Cristiano Ronaldo termina greve e já tem data para voltar a jogar

 Cristiano Ronaldo termina greve e já tem data para voltar a jogar



Cristiano Ronaldo vai colocar um ponto final na greve iniciada há exatamente uma semana, após chegar a um acordo com os principais responsáveis pelo futebol saudita, informou o canal NOW nesta segunda-feira.

Com isso, o craque português voltará a atuar pelo Al Nassr já na próxima rodada do campeonato, marcada para o próximo sábado, contra o Al Fateh.

A emissora garante que Cristiano Ronaldo participou de uma reunião com representantes do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e que os salários atrasados do elenco do Al Nassr já foram quitados.

O NOW explica ainda que o PIF também liberou todos os recursos referentes ao restante da temporada atual, evitando novos atrasos no pagamento dos salários dos jogadores do Al Nassr.

A questão da gestão do clube também foi resolvida, voltando a ficar sob o comando de José Semedo, que reassume o cargo de CEO.

Cristiano Ronaldo, vale lembrar, ficou fora dos dois últimos jogos, contra o Al Riyadh (vitória por 1 a 0) e o Al Ittihad (derrota por 2 a 0), em protesto contra a gestão do PIF e por considerar que há favorecimento ao rival Al Hilal.

Dessa forma, Cristiano Ronaldo volta a ser opção para Jorge Jesus, mas deve entrar em campo apenas no sábado, já que o treinador português, de 71 anos, tem optado por poupar o compatriota nas partidas da Liga dos Campeões da Ásia 2.

O Al Nassr enfrenta o Arkadag, no Turcomenistão, na quarta-feira, mas dificilmente CR7 fará a viagem.

Isso significa que o atacante português, de 41 anos, deve ser titular na próxima rodada do Campeonato Saudita, em um momento em que o Al Nassr ocupa a segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Al Hilal.

O que aconteceu na última semana?

O protesto de Ronaldo teve origem na decisão do PIF de não liberar recursos para que o Al Nassr reforçasse o elenco durante a janela de transferências de inverno.

Ao analisar o que ocorreu em janeiro, CR7 tem motivos para estar insatisfeito, já que o Al Hilal investiu quase 70 milhões de euros em contratações, enquanto o Al Nassr trouxe apenas dois jogadores de baixo custo.

O Fundo de Investimento Público é responsável por distribuir recursos aos quatro principais clubes da Arábia Saudita — Al Ahli e Al Ittihad, além de Al Nassr e Al Hilal.

Possível multa ou redução salarial

Enquanto isso, a imprensa saudita informou que Ronaldo pode enfrentar consequências financeiras em razão do boicote realizado. Entre as possibilidades estão uma multa ou um corte salarial.

Futuro de Jorge Jesus em risco

Ao mesmo tempo, Jorge Jesus também rompeu relações com a imprensa nos últimos dois jogos, não concedendo entrevistas antes nem depois das partidas, e pode deixar o Al Nassr ao fim da temporada.

O contrato atual termina em junho, e o experiente treinador português só aceita discutir uma renovação após a definição do futuro de Cristiano Ronaldo.

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também