Janja expulsa filha de Lula de sala reservada na Sapucaí, diz colunista
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, teria pedido que Lurian da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixasse uma sala reservada ao chefe do Executivo em um camarote na Marquês de Sapucaí. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Lula esteve no local para acompanhar o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que abriu o Carnaval do Rio de Janeiro no domingo, 15 de fevereiro, e prestou homenagem ao presidente. A agremiação acabou rebaixada para a Série Ouro.
Segundo a coluna, a sala ocupada por Lula, no camarote da Prefeitura do Rio, tinha acesso restrito. Lurian teria entrado para cumprimentar o pai e pretendia permanecer no espaço por mais tempo. Ainda de acordo com o relato, Janja afirmou que não era o momento para conversas prolongadas e a expulsou do local, o que teria provocado um bate-boca.
Conforme a publicação, Lurian teria reagido dizendo que a primeira-dama não compreenderia a dinâmica familiar e a relação entre pais e filhos.
Em resposta à colunista, Lurian negou que tenha havido discussão. “Eu nem vi a Janja. Só vi o meu pai. Ela não estava na sala quando eu entrei”, afirmou.
O episódio teria sido ouvido por assessores que estavam do lado de fora da sala. O vice-presidente Geraldo Alckmin e a esposa, Lu Alckmin, também estavam no camarote no momento.
Fonte: Notícias ao Minuto
