Minuto Alagoano Publicidade 728x90
04/11/2023 às 07h55min - Atualizada em 04/11/2023 às 07h55min

Governo de AL vai retomar obra do Hospital Regional do Médio Sertão

Unidade de saúde deve beneficiar 158 mil habitantes de oito municípios

Por Agência Alagoas

Na próxima segunda-feira (6), o governador Paulo Dantas vai assinar a ordem de serviço para a retomada da obra do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. A unidade de saúde beneficiará 158 mil habitantes dos municípios de Palmeira dos Índios, Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o hospital está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos. A unidade terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica.

A unidade de saúde terá um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, salientou que a nova unidade de saúde irá preencher a lacuna na assistência à população da VIII Região de Saúde, com consultas, exames de diagnóstico complementares, bem como, cirurgias eletivas, que serão agendadas pelo Sistema de Regulação Estadual.

O Hospital Regional do Médio Sertão será entregue devidamente equipado e aparelhado, do mesmo modo dos outros três hospitais regionais, entregues pelo Governo de Alagoas e que já estão em funcionamento nas cidades de Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia. A retomada da obra da unidade promoverá cerca de 150 novos empregos e, depois de inaugurada, beneficiará cerca de 800 profissionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!