Três cachorros morreram e três pessoas ficaram feridas após ataques de abelhas. O caso ocorreu na Rua Nossa Senhora Do Ó, localizada no bairro Brasília em Arapiraca.
Moradores relatam que foram pegos de surpresa. A dona de casa Ana Maria Silva foi uma das atacadas. Além dela, a cadelinha Lilica também foi atingida pelas abelhas, mas conseguiu sobreviver. A situação ocorreu na última terça-feira (14).
"Elas estavam procurando local para se alojar, umas ficaram no pé de pau e outras ficaram perdidas e quem passava elas picavam. Três cachorros morreram, um pitbull e mais dois. Cachorros de estimação, criados presos. Fazia pena, parecia vários espinhos neles", disse a moradora Ana Maria da Silva.
Normando Cavalcante, que é carroceiro e mora na região, também foi atacado pelas abelhas. Alérgico, precisou ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Quando chego na esquina, senti uma picada no rosto. Quando olho, meio mundo de abelha em cima de mim. Peguei o boné, comecei a tirar, porque tenho alergia no corpo e não posso ter picadas assim", afirmou Normando.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação na localidade está controlada, mas uma equipe ainda vai ao local para vistoriar.
O comandante do socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Emiliano, orienta que, quem presenciar enxame de abelha não deve mexer nele. Em vez disso, deve procurar abrigo e tentar se esconder. Ele orienta ainda ligar para a corporação.
"Procure se esconder delas. Ligue para o 193, a gente vai verificar se é abelha de passagem. Não sendo, marcamos para retornar à noite, porque é o horário que elas voltam para a casa delas, e a gente pode fazer a captura", afirma o tenente Emiliano.