Uma jovem de 20 anos morreu após colocar a cabeça para fora de um ônibus e se chocar com um poste na Rua Emiliano Ribeiro, bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (21). O acidente ocorreu por volta das 12h.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu na hora, por conta do impacto. De acordo com uma publicação de um curso preparatório para concurso que a jovem fazia, ela voltava de uma aula quando o acidente aconteceu.
O corpo foi removido pelo Instituto Medicina Legal (IML) duas horas após o acidente, de acordo com testemunhas.
Uma testemunha informou que ouviu gritos e que todos os passageiros desceram do coletivo. O local foi isolado pelo IML.
A Polícia Civil informou que não havia registrado a ocorrência até a publicação desta matéria.
O Diario de Pernambuco entrou em contato com o Grande Recife Consórcio e aguarda retorno
O que diz a empresa
Por meio de nota, a Viação Mirim lamentou o falecimento de uma passageira da linha 405 - Jaboatão/Piedade, na manhã desta terça-feira (21), na Av. Emiliano Ribeiro, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo apuração preliminar, a mulher, ao colocar a sua cabeça para fora da janela do veículo, colidiu contra um poste.
O motorista e demais passageiros pediram apoio do Samu e uma equipe da empresa foi enviada ao local para dar suporte ao operador e para colaborar com as investigações sobre o caso.
A Viação Mirim fez um apelo aos passageiros para que fiquem atentos às normas de segurança do transporte público.
Alerta que atitudes que violam essas regras, como colocar o corpo para fora dos veículos, representam grandes riscos para quem as pratica e para todas as pessoas que fazem uso do sistema viário. Aos familiares e amigos da vítima, a Viação Mirim expressa as suas condolências e profundo pesar.
Curso onde jovem estudava se pronuncia
O curso prepartório para concursos públicos, Vibra Mike, onde a jovem estudava se pronunciou por meio de uma nota de pesar publicada no Instagram.
"Lamentamos muito profundamente o falecimento da nossa aluna Nayane, quem a conhecia sabe que uma vaga nesta Polícia já estava reservada para ela. Aluna excelente, aplicada e determinada", inicia a nota.
O curso ainda prestou solidariedade à família da vítima. "Oremos por toda família. Sentiremos sua falta, minha amiga. Que seu corpo descanse em paz e que seu espírito se alegre aí em cima ao lado do Pai".