Um bandido invadiu a casa de Manoel Soares, na noite dessa segunda-feira (18), após uma de suas funcionárias ser rendida na calçada. Em seguida, ele entrou na residência. Durante a ação, o criminoso mandou todos deitarem no chão, enquanto pegava os celulares das vítimas. O apresentador estava acompanhado de quatro, dos seus seis filho, do genro e da colaboradora.
Segundo informações de Gabriel Perline, do IG Gente, ao ouvir os latidos do cachorro, Manoel desceu as escadas, ficando frente a frente com o meliante. Ao se deparar com a família deitada no chão, ele tentou acalmar o assaltante.
“Fui conversando com ele enquanto fazia uma leitura total da situação, para ver se tinha alguém ferido ou se ele estaria armado. Fui ganhando tempo enquanto analisava toda a situação, aplicando diálogos que tive preparo para situações de mediação de conflitos em projeto sociais, que eu desempenhei a vida toda, e consegui levá-lo para o quintal da casa para proteger meus filhos”, contou.
Ao sair com o meliante para o quintal, Soares não viu nenhum comparsa dando cobertura e entrou em luta corporal, conseguindo imobilizar o bandido e chamando a polícia em seguida.
Ao programa, a assessoria de Manoel Soares confirmou a notícia e garantiu que todos estão bem. A equipe frisou que o ex-Globo não recomenda reagir a assalto, mas que por conta de sua experiência decidiu enfrentar o criminoso em prol dos seus parentes. O genro e um dos filhos, que é lutado de Jiu-Jitsu, o ajudaram a segurar o bandido até a chegada das autoridades.
“Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, disse ao A Tarde é Sua. Os apresentadores ressaltaram que, mesmo com a legítima defesa, Manoel pediu que a Polícia Militar não o agredissem e que garantisse sua integridade, levando-o ao hospital.
Sobre pensar no bem-estar do bandido, Soares disparou: “A todo instante tivemos total cuidado após a imobilização do bandido para que ele não fosse a óbito, não acontecesse nada. Infelizmente ele saiu bem machucado, mas conseguimos evitar que o pior acontecesse com qualquer um ali envolvido nessa situação”.