O coordenador da equipe de transição e da campanha que elegeu João Henrique Caldas (PL) como prefeito de Maceió em 2020, o ex-deputado estadual Davi Maia, tornou-se um dos maiores críticos da administração de JHC. “Ele prometeu uma coisa e fez outra”, resume. Em um vídeo nas redes sociais, Davi Maia detona o prefeito de Maceió, por ignorar os problemas que afligem o maceioense, como a mobilidade urbana. Enquanto isso, dispara Davi, o prefeito JHC se esbalda alugando um jatinho. "O trânsito de Maceió está um caos. A cidade não tem mobilidade urbana. Os ônibus estão lotados, sem contar as incontáveis vezes que quebram no meio do caminho, deixando você na mão, mas o prefeito de Maceió resolveu se dar ao luxo de alugar um jatinho pela 'pechincha' de R$ 125 mil para fazer o trajeto de Brasília a Maceió", ataca.
Na postagem, Maia não economiza nas críticas ao gasto do prefeito, muito superior ao que ele gastaria em um voo comercial: “O que você acha de pagar 4000% a mais do que o preço normal em uma passagem aérea de Maceió para Brasília?”.
O vídeo segue mostrando detalhes sobre os gastos do prefeito durante a viagem, destacando despesas de R$ 126.000,00 para pagar aluguel de um helicóptero usado para sobrevoar a mina 18 e 'fazer selfies', o que, segundo Maia, poderia ter sido feito facilmente de forma mais econômica, com o uso de um drone.
Maia também ressalta a aparente desconexão do prefeito em relação a questões prioritárias, como a realocação das famílias dos flexais e região. “Enquanto isso, as famílias dos flexais e região continuam sofrendo a omissão da prefeitura em fazer a sua realocação., Problema que se arrasta por anos a fio”, frisou Maia, enfatizando a necessidade de priorizar as demandas locais em vez de gastos extravagantes.