Durante o Mais Você desta segunda-feira (25/3), Ana Maria Braga comentou sobre a decisão da Justiça espanhola de conceder liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro.
“Onde está a Justiça com as vítimas? Não escutei nenhum deles em nenhum momento pedir desculpas e dizer ‘eu errei’, assumir o que fez”, disse Ana Maria, que ainda criticou quem tenta defender os atos criminosos de Alves e Robinho, também condenado por estupro:
“Deveria ser uma indignação natural de todo ser humano, mas não é. Tem muito homem que passa pano, que justifica, que relativiza, mas é uma coisa que não pode acontecer e acontece. A cada oito minutos uma mulher é estuprada no Brasil. É uma loucura”.
Daniel Alves deixa prisão
O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio por agressão sexual, deixou a prisão nesta segunda. Ele estava preso desde janeiro do ano passado. Daniel saiu do presídio de Brians 2, em Barcelona, após o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) de fiança, parte do acordo para conseguir a liberdade provisória.
A saída de Daniel Alves se deu em meio a protestos na porta da cadeia, mas por outro motivo. O assassinato de uma cozinheira na cadeia de Tarragona desencadeou uma série de manifestações de funcionários prisionais na Espanha nas últimas semanas.
Foi preciso que a polícia catalã controlasse os presentes na porta do Brians 2 para a saída de Daniel Alves.