José Givanildo da Silva de 57 anos foi morto com um tiro na cabeça na Rua Santos Dumont, que fica localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. O assassinato ocorreu na tarde desta quarta-feira (24).
De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, José Givanildo estava entro de um Fiat Uno, no banco do condutor, quando foi emparelhado por uma pessoa - ainda não se sabe se de bicicleta ou motocicleta - e baleado à queima roupa.
Imagem mostra que a vítima ficou caída sobre os dois bancos dianteiros do veículo. Outra imagem flagra ainda o barulho do disparo que matou José Givanildo. É possível ver que havia crianças na rua e elas correm após ouvirem o tiro.
Ainda segundo o 1º Batalhão, a suspeita é de que um enteado dele tenha cometido o crime. Isso porque, segundo a Polícia Militar, esse enteado já havia tentado tirar a vida do padrasto cinco vezes, sendo esta a sexta. Entretanto, a vítima nunca tinha registrado Boletim de Ocorrência.
O caso, porém, será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) para saber a motivação do crime e quem o praticou.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu o corpo.