Um homem de 54 anos, que estava foragido da Justiça por ter estuprado a própria neta quando ela tinha 5 anos, foi preso nessa quarta-feira (8), no bairro Canaã, em Maceió. Segundo a polícia, ele chamava a criança para ver filmes pornôs e cometia os abusos.
O estupro aconteceu em maio de 2019. A mãe da criança procurou uma delegacia e relatou que sua filha passava os finais de semana na casa dos avós.
Nesse período, a menina disse para a avó que o seu avô a chamava para assistir aos filmes pornôs e que, por duas vezes, a levou para a cama, tirou sua roupa e mandou ela pegar nas partes intimas dele.
Naquele ano, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital e o avó foi condenado pela Justiça a uma pena de 14 anos, 5 meses e 7 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Cinco anos depois, ele foi localizado e preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA). O homem foi conduzido para Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais e ele ficou à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria