Minuto Alagoano Publicidade 728x90
15/02/2022 às 09h41min - Atualizada em 15/02/2022 às 09h41min

Policiais civis decidem por indicativo de greve em assembleia nesta terça (15)

Categoria 'está na bronca' com o Governo do Estado, de quem cobra reajuste salarial e verba para aquisição de vestimentas

Por Gazetaweb
Policiais civis decidem por indicativo de greve em assembleia nesta terça
Os policiais civis de Alagoas decidem, durante assembleia geral no começo da tarde desta terça-feira (15), se devem entrar em greve nos próximos dias. A categoria "está na bronca" com o Governo do Estado, de quem cobra reajuste salarial e verba para aquisição de vestimentas.

A reunião está marcada para as 13h, na sede do Sindicato dos Urbanitários, na Ladeira dos Martírios, centro de Maceió.

A convocação foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), sob a justificativa de que a gestão estadual não teria cumprido com a promessa de enviar, à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), os respectivos projetos de lei que concedem o reajuste de 15% (como pleiteiam) e estabelecem o recurso para a vestimenta.

Uma comitiva ligada à entidade se reuniu com o secretário de estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, no dia 27 de janeiro, após uma ocupação do órgão, mas saiu do encontro frustrada, sem a perspectiva de que esta reivindicação seria atendida.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, afirmou que ouviu de Fabrício Marques a confirmação de que a proposta ainda não foi protocolada no Poder Legislativo por culpa do governador Renan Filho (MDB) e do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

“O secretário Fabrício Marques deixou claro que o governador não quer enviar o projeto para a Assembleia Legislativa. Isto só poderia acontecer quando o governo elaborasse uma proposta que contemplasse todas as categorias de servidores estaduais”, destacou o presidente do Sindpol/AL.

Os policiais informaram que o diálogo com o governador foi iniciado em setembro do ano passado, quando o próprio Renan Filho prometeu o envio do projeto ao Legislativo.

Por meio de nota, a Seplag informou que vem atendendo diversas categorias do Executivo alagoano, para alinhar tratativas sobre a situação. Além disso, o órgão afirmou que sempre esteve aberto para discutir as reivindicações dos representantes das categorias da Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!