A polícia conseguiu frustrar a ação criminosa após receber a informação de que um assaltante bastante conhecido no Brasil, oriundo do estado do Paraná, estaria em Alagoas para promover um ataque a banco. Os agentes da PC ficaram de prontidão por 48 horas na Região do Agreste, até que tiveram a informação de uma movimentação suspeita em Maribondo, situação que os agentes do Tigre foram conferir. Foi quando se depararam com os criminosos já dentro da agência bancária.
Os criminosos estavam armados com uma pistola e um revólver e entraram em confronto com os policiais. Dois deles morreram - sendo um alagoano e o paranaense que é conhecido por esse tipo de crime - e os demais integrantes do grupo conseguiram fugir.
“Através da Divisão de Inteligência, esses indivíduos que vieram a óbito vinham sendo monitorados para que a gente evitasse um assalto a banco. Eles estavam se programando para assaltar uma agência do Agreste e houve definição deles pela agência de Maribondo. Nós conseguimos frustrar mais esse assalto e fazer com que Alagoas permaneça sem esse tipo de crime”, afirmou o delegado Thales Araújo, que participa das investigações.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, a polícia chegou ao local no momento em que os criminosos tentavam abrir um caixa eletrônico. Equipamentos usados durante a ação também foram aprendidos.
“Eles estavam dentro da agência no momento que a polícia chegou. De dentro para fora, eles fizeram disparos de arma de fogo, e houve a troca de tiros. Assaltantes de bancos são conhecidos por agir com violência e a polícia acaba tendo que reagir”, falou o delegado Sidney.
Nada chegou a ser levado da agência bancária e o caso segue sendo investigado na tentativa da polícia de chegar aos demais partícipes do crime.