15/06/2022 às 14h33min - Atualizada em 15/06/2022 às 14h33min
Comandante do CPC diz que pediu câmeras em festa de São João, mas não foi atendido
Seis pessoas ficaram feridas durante o evento realizado na noite dessa terça; PM diz que caso envolveu integrantes de torcida organizada
Por Gazetaweb
Comandante do CPC diz que solicitou câmeras em evento de São João durante reunião para firmar TAC O tiroteio que deixou feridos na festa de São João promovida pelo Governo do Estado no bairro do Benedito Bentes segue sendo investigado para que os responsáveis pelo caso sejam identificados. Em entrevista à TV Pajuçara, o comandante de Policiamento da Capital, coronel Walter do Valle, falou que tratou-se de uma briga interna entre integrantes de uma torcida organizada do CSA e que os disparos tinham um alvo específico. Ele criticou a falta de câmeras de monitoramento na localidade e disse que pediu a instalação dos equipamentos, mas não foi atendido. "Estamos com a inteligência da polícia trabalhando e já temos informações de como tudo aconteceu. Acredito que, em alguns dias, teremos novidades. Não houve falha na segurança no acesso. A empresa privada e a Polícia Militar, que estava dando apoio, fez todo o processo de revista, a questão é que teve superlotação no local e tivemos que fechar o portão às 21h. Essa arma deve ter entrado por baixo do tapume. Eles já tinham alvo específico, nós já temos a informação de quem foi o causador. Além disso, nós já fomos ao HGE e identificamos as vítimas", afirmou o comandante do CPC. Ele ressaltou que durante a reunião realizada para firmar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi solicitado pela PM que houvesse a instalação de câmeras de monitoramento no local dos shows, mas não foi atendido. "Nós pedimos a instalação de 32 câmeras. O TAC foi firmado, mas faltou isso", ressaltou o coronel, destacando estar chateado com as críticas direcionadas à segurança pública neste caso. Ele também reclamou da ausência de órgãos como a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) no local da festa. Segundo o coronel, as pessoas atingidas pelos disparos também integram a torcida organizada que estaria envolvida na confusão.
O caso
Seis pessoas ficaram feridas durante um show junino no bairro do Benedito Bentes, nessa terça-feira (14), quando disparos de arma de fogo foram efetuados. Um vídeo que circula pela internet mostram uma das vítimas se arrastando na lama, após ser atingida pelos disparos. Ela aparece com a roupa suja de sangue próximo às pessoas que curtiam o evento.
Dentre as vítimas, está uma adolescente de 17 anos, que foi atingida por um tiro na perna. Ela foi socorrida pelo Samu e levada a um hospital particular da capital.
Outra vítima, um jovem de 20 anos, tinha uma lesão no pescoço e foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Alguns feridos foram atingidos por disparos no pé e na região lombar e, também, foram levados ao HGE, de acordo com o Samu.