Em visita a Arapiraca, que fica a cerca de 129 km de Maceió, o governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), na manhã desta sexta-feira (15), voltou a reafirmar a construção de um Instituto de Criminalista (IC) na região.
Na companhia do ex-governador do estado, Renana Calheiros (MDB), e do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB/AL), o chefe do estado também cedeu uma entrevista para a Rádio 96 FM de Arapiraca, e informou que o IC ficará pronto até agosto. Coisa que é reinvindicação antiga dos moradores do município.
De acordo com relatos, à falta de uma sede para o funcionamento do IC em Arapiraca, atrasa o processo, fazendo com que os peritos demorem, em algumas ocasiões, mais de dez horas para chegar ao local onde ocorreram homicídios, feminicídios, entre outros crimes.
Para o deputado estadual Ricardo Nezinho, o funcionamento do IC em Arapiraca será muito importante para o Agreste e o Sertão de Alagoas. “Em pouco mais de sessenta dias de gestão, o governador Paulo Dantas já esteve várias vezes em Arapiraca, anunciando mais investimentos e dando continuidade às obras em andamento, deixadas pelo ex-governador Renan Filho”, frisou o parlamentar alagoano.
Com informações do Tribuna Hoje