Minuto Alagoano Publicidade 728x90
04/08/2021 às 08h42min - Atualizada em 04/08/2021 às 08h42min

Brasil nas Olimpíadas (dia 3/4): vôlei tenta semis, e chance de pódio na maratona aquática

Ana Marcela Cunha apresenta melhor possibilidade de medalha brasileira no dia, que também tem estreia do skate park feminino e jogos decisivos para Alison/Álvaro e vôlei feminino

Por GE
Seleção feminina de vôlei em ação nas Olimpíadas — Foto: Toru Hanai/Getty Images
Após um dia recheado de pódios para o país, os atletas brasileiros entram na noite desta terça-feira e madrugada e manhã de quarta com novas oportunidades de medalhas olímpicas. A maior chance é na maratona aquática feminina, com Ana Marcela Cunha. Além disso, nosso vôlei feminino e a dupla Alison/Álvaro tenta vaga nas semifinais.

Outras chances de medalhas são na classe 470 da vela, com Ana Luiza e Fernanda Oliveira, no skate park, com Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp, e no hipismo, com Yuri Mansur. Também teremos estreia de Ingrid de Oliveira nos saltos ornamentais. E, no atletismo, Gabriel Constantino e Rafael Pereira disputam semifinais do 110m com barreiras, enquanto Felipe Santos de Oliveira começa o decatlo.

Cotação em alta

Das possibilidades de pódio, Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, é a melhor cotada. Ela foi pódio nos mundiais de 2013, 2015 e 2017 e no último, em 2019 - ano em que foi líder do ranking -, foi a quinta colocada. Teve bons resultados no período da pandemia e suas principais adversárias são a holandesa Sharon van Rouwendaal e a chinesa Xin Xin. A transmissão será a partir de 18h30 no Sportv3.
 

Para surpreender

As outras disputas de pódio do Brasil são mais difíceis. Na classe 470 da vela, há uma chance matemática para Ana Luiza e Fernanda Oliveira. Em quinto lugar, precisam vencer a regata e torcer para que dupla polonesa não chegue entre as oito primeiras e a eslovena não fique entre as quatro melhores.

No skate park feminino, Yndiara Aps, Dora Varella e Isadora Pacheco entram em ação na modalidade que estreia nas Olimpíadas com transmissão a partir de 21h no SporTV2 e 0h30 na Globo.

No hipismo, Yuri Mansur tenta ser uma zebra na disputa que começa às 7h, com transmissão no Sportv2.

Decisões no vôlei de quadra e praia

Com uma campanha 100% nas Olimpíadas, a seleção feminina de vôlei tenta passagem à semifinal em jogo contra o Comitê Olímpico Russo com transmissão a partir de 9h30 na Globo. As adversárias tiveram três vitórias e duas derrotas no outro grupo. As outras partidas das quartas de final passam a partir das 21h no Sportv3.

O mesmo objetivo têm os brasileiros Alison e Álvaro. Com transmissão a partir de 21h no Sportv, eles entram em quadra contra Plavins/Tocs, da Letônia. A dupla é a última brasileira em ação das quatro que entraram em Tóquio (entre masculino e feminino).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!