Um homem de 26 anos foi preso, nessa quarta-feira (9), na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas, suspeito de ter aplicado o “golpe do pix falso” em mais de 50 pessoas e deixar um prejuízo que pode chega a R$ 200 mil.
De acordo com o delegado Regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, o preso mora na cidade de Lagoa da Canoa e ia até Arapiraca comprar motocicletas. Após a negociação, ele apresentava um comprovante falso de pix.
O delegado contou que uma das vítimas procurou a Unidade delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), e policiais civis conseguiram autuá-lo em flagrante pelo crime de estelionato.
Oliveira disse ainda que não param de chegar pessoas na delegacia para denunciar que foram vítimas do crime. “Temos reforçado a importância para que todas as pessoas que foram vítimas compareçam à delegacia mais próxima para confeccionar o BO, para que o autor seja responsabilizado criminalmente por todos os crimes cometidos", completou Edberg Oliveira.
Por fim, o delegado orienta que as pessoas redobrem a atenção para evitarem o “golpe do pix falso”, realizando a entrega do bem negociado após a confirmação que o valor está disponibilizado em sua conta bancária.
*com informações da assessoria.