Minuto Alagoano Publicidade 728x90
08/12/2022 às 11h00min - Atualizada em 08/12/2022 às 11h00min

Câmara cria comissão para fiscalizar e cobrar transparência dos recursos transferidos por Luciano Barbosa a instituições contratadas pela prefeitura

Por Assessoria
A fiscalização dos repasses financeiros realizados com frequência pela Prefeitura de Arapiraca, na gestão do prefeito Luciano Barbosa (MDB), às instituições que prestam serviço ao Município continua ostensiva na Câmara de Vereadores. 

Por determinação do presidente do Poder Legislativo, vereador Thiago ML, foi criada uma comissão composta por cinco vereadores para iniciar, imediatamente, a tomada de informações em busca de transparência com os recursos públicos. 

Durante a sessão da última quarta-feira (7), o presidente da Casa, Thiago ML, destacou que a efetivação da Comissão de Fiscalização tem como objetivo obrigar que as instituições contratadas pela Prefeitura de Arapiraca mostrem o quanto estão sendo beneficiadas com verba pública. 

“A medida tem por objetivo acompanhar e fiscalizar os recursos públicos do contribuinte que são repassados para as instituições de Arapiraca. Todas as instituições que não tenham fins lucrativos, como Organizações Não Governamentais (Ongs), Organizações Sociais de Interesse Público (Oscips) e demais entidades filantrópicas que atuam no município serão fiscalizadas por esta comissão”, garantiu o presidente da Câmara de Vereadores. 

No entendimento de Thiago ML, toda a doação, seja de subvenção e auxílio ou parcerias com a prefeitura precisam ser publicadas em sites ou demonstrativos de transferência como prestação de contas.

“A obrigação de prestar contas é de todo aquele que gere recurso público. Assim, como no caso da prefeitura, por exemplo, que é obrigada a prestar contas dos gastos públicos, as entidades que são beneficiadas também precisam informar quanto recebem e como aplicam o erário. Assim, esta Casa de Leis, fiscaliza como e onde os recursos são aplicados corretamente em ações da prefeitura ou mesmo no repasse às instituições”, explicou o presidente Thiago ML. 

A Comissão de Fiscalização é formada pelos vereadores Pablo Fênix (presidente), Wallysson Bispo (vice), Ginaldo Muniz-Bicudo, Fabiano Leão e Márcio Marques (membros).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!