O g1 apurou ao menos 13 passagens por roubos desde 2016 com a citação do nome de Guilherme Toshihiko Shiozuka em boletins de ocorrências quando ainda era adolescente. A defesa dele não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
O crime contra o cantor foi cometido na Vila Camilópolis na frente da esposa e de uma das filhas pequenas do sambista. Apesar do susto, nem Péricles nem a família foram agredidos ou se feriram.
A Land Rover Discovery cinza, ano 2022, é avaliada em R$ 300 mil. Além do automóvel, os bandidos levaram cartões bancários, documentos e uma mochila com roupas das filhas de Péricles. O veículo foi encontrado desmontado e praticamente sem outras peças, na sexta-feira (17), na Zona Leste de São Paulo.
Eles não tiveram acesso à conta bancária de Péricles. O local em que o carro foi "depenado" fica na região de uma das casas onde Guilherme dormia, que seria da companheira dele.
O outro endereço em que ele foi visto saindo e foi abordado pouco depois fica numa rua vizinha à da mãe do cantor e seria a casa de um parente do criminoso. A polícia investiga se o assalto foi premeditado.
Guilherme detalhou que trocou as placas do carro usado no roubo e as jogou num córrego dias depois.