Em clima descontraído, jornalistas estiveram reunidos na última terça – feira (28/09), na sede da USSA – União dos Sites e Semanários de Alagoas -,localizada no bairro de Pajuçara, em Maceió. O encontro faz parte de uma agenda propositiva preparada pela direção da entidade, visando à elaboração de um planejamento estratégico que possibilite pôr em execução, de forma coordenada e pontual, às ações em 2022.
Ainda durante o encontro, os caminhos percorridos pela entidade durante esse período de atuação também foi avaliado, inclusive, franqueando a palavra aos presentes para que pudessem expor, suas sugestões, orientações ou reclamações.
Na oportunidade, o presidente da USSA, Raudrim de Lima, fez questão de destacar um dado importante que serviu de parâmetro para um olhar mais criterioso das ações e dos objetivos a serem alcançados. Segundo ele:
“Nosso país é o segundo do mundo em que às pessoas têm maior tempo de utilização em redes sociais: 5.4 horas por dia, segundo pesquisa (revista Forbes), do segundo trimestre de 2021. Este dado deixa ainda mais evidente o nível de hiperconectividade do brasileiro e a importância de um planejamento estratégico que possibilite aos parceiros associados à USSA, qualificação, receptividade e atendimento de forma satisfatória e confiável a esse novo momento da informação, respaldando os veículos de comunicação e seus agentes na Ética profissional e no respeito aos leitores’, concluiu.
Outros temas abordados
Em sua participação, o diretor Dêvis Klinger, fez questão de mencionar esses tópicos face a importância dos mesmos durante o processo de execução de qualquer ação a ser desenvolvida objetivando o crescimento da entidade.
“Em momentos de crise, mais do que nunca, empresas / entidades devem estar focadas em praticar esses três pilares e a comunicação é um poderoso recurso para alcançá – los”. Finalizou.