Uma mulher morreu neste domingo (6) após ser atropelada durante um exame prático de direção em Alexânia, no interior do estado de Goiás.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), a mulher, de 49 anos, foi atropelada por um veículo conduzido por outra candidata, por volta das 11h da manhã.
A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O Detran-GO informou que a motorista do veículo “foi ajustar o estacionamento ao finalizar a prova e acionou o acelerador de forma abrupta”. Além da mulher que faleceu, outras duas pessoas sofreram escoriações leves.
Por fim, o Detran disse estar “empenhado no total esclarecimento dos fatos, solicitou perícia no local e no veículo usado”, e que “o examinador ficará afastado das suas funções até o final das investigações”.
“É com imenso pesar que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás informa o falecimento da candidata Ozeni Alves Teixeira, 49 anos, em decorrência de um acidente durante a banca examinadora de prática de direção veicular realizada neste domingo, dia 6, em Alexânia. A mulher foi atropelada por um veículo conduzido por outra candidata em prova, por volta das 11h. O socorro foi acionado, a vítima foi levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
O Detran-GO ressalta que toda a equipe, incluindo o examinador que estava no veículo, auxiliou no socorro às vítimas. Segundo o apurado inicialmente, a candidata que dirigia o veículo foi ajustar o estacionamento ao finalizar a prova e acionou o acelerador de forma abrupta. O veículo arrancou sobre três pessoas. As outras duas sofreram leves escoriações. O Detran-GO se solidariza com as vítimas e se coloca à disposição para dar todo apoio necessário aos envolvidos e às famílias.
O Detran-GO está empenhado no total esclarecimento dos fatos. Solicitou perícia no local e no veículo usado. A candidata/motorista e o examinador passaram por teste do bafômetro. O examinador ficará afastado das suas funções até o final das investigações.
Paralela à investigação policial, o Detran-GO irá instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente.”