Prefeito de Maceió JHC e Kayo Fragoso líder de movimento bolsonarista em Alagoas - Imagens: Reprodução/Google Fotos/Redes Sociais
Demonstrando estar cada vez mais alinhado ao bolsonarismo, que defende abertamente golpe de estado, o prefeito de Maceió, JHC (PL), autorizou a nomeação do ex-candidato a deputado federal pelo PL, Kayo Fragoso. Kayo foi preso no dia 8 de janeiro e levado à sede da Polícia Federal em Brasília, após participar das manifestações antidemocráticas que destruíram parcialmente o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A nomeação de Kayo Fragoso foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 2 de agosto para exercer cargo de comissão de assessor vinculado à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge).
Fragoso também era responsável pelo perfil no Instagram Acorda Maceió (@acordamaceio) e também de um grupo no aplicativo Telegram, que reunia apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ao fim da eleição do ano passado, com a vitória de Lula ao cargo de presidente, Kayo Fragoso passou a se mobilizar com outros bolsonaristas para bloquear rodovias federais e estaduais. Também foi um dos apoiadores da ocupação golpista em frente ao 59° Batalhão de Infantaria Motorizada na Avenida Fernandes Lima em Maceió.
Na eleição passada, quando disputou o cargo de deputado federal, Fragoso 687 votos.
Veja vídeo relacionado no Twitter:
Liderança bolsonarista e ex-candidato em AL é preso em Brasília e encaminhado à PF
Ele também é o nome de um dos organizadores das manifestações que iniciaram dia 31 de outubro de 2022, após a vitória do presidente eleito Lula. Além de ser um dos 15 líderes responsáveis por bloqueios em rodovias estaduais e federais.