A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de uma criança de 4 anos que caiu do oitavo andar de um prédio no Tatuapé, na zona leste da capital paulista, na tarde de segunda-feira (7/8).
Na delegacia, a mãe da criança relatou que estava dando banho na filha, mas “precisou se ausentar por alguns minutos”, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Quando voltou, a menina já não estaria mais no local.
O caso aconteceu em um edifício da Rua Comendador Gil Pinheiro. Ainda segundo a SSP, alguns vizinhos ajudaram a mãe da criança, que tem 41 anos, a fazer buscas no condomínio e encontraram a menina caída no jardim.
A Polícia Militar foi acionada às 11h55, mas a vítima já havia sido socorrida por moradores do prédio. Ela foi levada para o Hospital São Luiz, mas morreu no mesmo dia.
A ocorrência foi registrada como “morte suspeita” no 30º Distrito Policial (Tatuapé). Essa natureza criminal é usada quando a polícia ainda não tem certeza se a morte foi acidental ou se alguém pode ser responsabilizado.
De acordo com a SSP, os investigadores pediram exames do Instituto Médico Legal (IML) e perícia no local.