O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a frisar, nesta terça-feira (29/8), a importância da medida provisória (MP) que prevê a taxação dos chamados fundos dos super-ricos. Segundo o mandatário, há um desequilíbrio nas contribuições tributárias, com “muita gente que ganha muito e paga muito pouco"
“O que não falta no Brasil são pessoas espertas que estão sempre encontrando um jeito de burlar a lei para não pagar Imposto de Renda. Ou conseguem fazer passar um projeto no Congresso Nacional que beneficie essa minoria”, declarou o petista no programa Conversa com o Presidente.
O mandatário comparou o “estado de bem-estar social” em outros países, especialmente, no continente europeu, à situação brasileira, e declarou que, “no Brasil, se a gente for comparar proporcionalmente, o pobre paga mais imposto de renda do que o dono de banco”.
Nessa segunda-feira (28/8), Lula assinou a medida provisória (MP) que prevê a taxação de fundos exclusivos, conhecido como fundos dos “super-ricos”. O texto será enviado para análise do Congresso Nacional.