Pão de Açúcar recebe curso da Seades/GTEP para qualificar serviços do SUAS – AMA

 Pão de Açúcar recebe curso da Seades/GTEP para qualificar serviços do SUAS – AMA


No início deste mês de outubro, o município de Pão de Açúcar recebeu a equipe da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio do Grupo de Trabalho de Educação Permanente (GTEP), para a realização do Projeto de Educação Permanente. A iniciativa trouxe o curso “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Alinhamento Teórico-Prático para Equipe de Referência”, voltado aos educadores sociais e oficineiros que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A formação teve como principal objetivo promover um programa contínuo e integrado de desenvolvimento profissional para os servidores públicos, fortalecendo suas competências técnicas e interpessoais. A ação também buscou garantir a atualização constante de conhecimentos e práticas, contribuindo para a qualificação dos serviços prestados à população.

De acordo com a Seades, a atividade reforça o protagonismo dos municípios e fortalece a Gestão do Trabalho e da Educação Permanente (GTEP) no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), consolidando um espaço de aprendizado e troca de experiências entre os profissionais da área.

“Nosso compromisso é garantir que os profissionais do SUAS estejam cada vez mais preparados para atender as demandas sociais com qualidade e sensibilidade, fortalecendo o trabalho em rede e o papel dos municípios na política de assistência social”, destaca Patrícia Bezerra, psicóloga e assessora técnica da Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Seades.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania de Pão de Açúcar, Rogéria Tojal, “é fundamental investir na formação contínua dos nossos educadores sociais e oficineiros, garantindo que os serviços oferecidos à população sejam cada vez mais qualificados e humanizados. A parceria com a Seades e o GTEP fortalece nosso trabalho e evidencia o compromisso da gestão municipal com o SUAS.”



Fonte: AMA

Leia Também