São Paulo testa invencibilidade contra o Grêmio pelo Brasileirão

 São Paulo testa invencibilidade contra o Grêmio pelo Brasileirão


O São Paulo recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no MorumBis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time é um dos sete que ainda não perdeu após dois jogos e tenta manter a invencibilidade que já chega a quatro partidas, incluindo o Paulistão.

Hernán Crespo deve promover três retornos em relação ao time que venceu o Primavera. Danielzinho, Luciano e Calleri, que iniciaram no banco contra a equipe de Indaiatuba, devem voltar aos titulares. Arboleda e Sabino, que sequer entraram no último jogo do Paulistão, também retornam.

A dúvida está no meio de campo. Lucas foi bem no primeiro compromisso em que atuou por 90 minutos na temporada. Foi dele um dos gols da vitória são-paulina. Crespo pode mantê-lo ou substituí-lo por Bobadilla, se preferir uma formação mais conservadora contra o Grêmio.

“Jogo a jogo venho crescendo, venho recuperando minha confiança e o ritmo novamente. Poder viver uma noite como essa, com um jogo decisivo pra gente, e poder voltar a marcar e voltar a sentir novamente esse calor da torcida pra mim é muito importante. Agora é continuar com a sequência, crescendo cada dia mais, para poder ajudar o São Paulo” disse o camisa 7 após a partida.

O Grêmio ainda tenta se encontrar sob comando de Luis Castro. Pelo Brasileirão, o time tem uma derrota, na estreia contra o Fluminense, e uma vitória, de virada sobre o Botafogo. A equipe vem de triunfo por 1 a 0 contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

O destaque do time é o centroavante Carlos Vinícius. Ele tem média de um gol por jogo em 2026, com nove jogos na temporada. Desde que chegou ao Grêmio, em agosto de 2025, o jogador tem 21 gols em 23 partidas.

O time ainda não vai contar com os dois mais novos reforços, os meias argentinos Leonel Pérez e Juan Nardoni, contratados junto a, respectivamente, Huracán e Racing, para compor o meio de campo com Arthur.

A dúvida gremista é na zaga, entre Balbuena, que foi mal contra o Botafogo, e Gustavo Martins. No meio, Willian e Edenilson disputam posição.

A última vez que o Grêmio bateu o São Paulo na capital paulista foi em 2013. Nos últimos oito jogos entre os dois times, o vencedor sempre foi o mandante. Uma constante dos dois neste começo de Brasileirão é que ambos marcaram e sofreram gols nas duas rodadas disputadas, sempre saindo atrás no placar.

São sete jogos em 2026 sendo quatro como titular, incluindo o desta quarta (10), quando fez o segundo gol no 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão (BA), pelo Campeonato Brasileiro. Além desse, ele fez também sobre Sampaio Corrêa e Fluminense nesta temporada

Folhapress | 09:00 – 11/02/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também