O vice-presidente executivo do CRB, Carlos Rubens, concedeu entrevista ao Programa Jogo Tático, da Rádio 89,3FM, nessa terça-feira (26), falando da possibilidade de o clube comprar o imóvel do Clube Fênix Alagoana. Uma das instituições mais antigas de Maceiô e de Alagoas, a Fênix fica localizada na Av. Duque de Caxias, em frente à Praia da Avenida. O terreno tem 10.000 metros quadrados.
Carlos Rubens contou em detalhes como anda a negociação e como surgiu o interesse do clube alvirrubro. "Na verdade o que existiu foi que o clube Fênix está ofertado no mercado imobiliário de Maceió e, como souberam que o CRB vai receber um aporte financeiro vindo da Liga Forte de Futebol, pessoas ligadas ao mercado ofereceram ao presidente Mário Marroquim este imóvel para aquisição do clube", afirmou o executivo do Galo.
Na opinião dele, a compra do imóvel do Clube Fênix seria uma excelente aquisição, já que veria com bons olhos a possibilidade de resgatar os tempos áureos do CRB que, no passado, já teve eventos festivos eu sua sede social, que hoje já não existe mais, não pertence mais ao clube, além de equipes de regatas, de basquete e outros esportes mais antigos, à época.
No momento, segundo ele, o Conselho Deliberativo do Galo está analisando se vale a pena ser feita a compra do imóvel e arcar com todas as despesas e reformas.
Enquanto o impasse da aquisição do imóvel do antigo clube não é resolvido, o CRB se movimenta no futebol, pois entra em campo nesta quinta-feira (28), contra a equipe do Mirassol, às 19h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol-SP, pela Série B.