Enquanto todos se preparavam para a disputa da semifinal da Copa Alagoas Sub-17 nesta quarta-feira (25), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tomou uma dura decisão. Após denúncia do Azzurra, o ASA foi eliminado do torneio após a constatação de uma escalação irregular nas quartas de final.
O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), que diz: "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".
Baseando-se nisso, o Azzurra apresentou uma denúncia contra o Fantasma, alegando que o jogador Bruno Vinícius foi relacionado para uma partida, logo após ter recebido três cartões amarelos. De acordo com o regulamento, os jogadores que tomarem três cartões amarelos devem cumprir um jogo de suspensão.
O ato da presidência divulgado pela FAF diz que Bruno foi punido em três oportunidades: na ida das oitavas de final, contra o Desportivo Aliança (dia 21 de setembro). Na partida de volta das oitavas, contra esse mesmo Aliança (dia 28 de setembro). E, na partida de ida das quartas de final, contra o Guarani de Paripueira (dia 5 de outubro).
Com isso, o jogador alvinegro deveria ficar de fora do confronto de volta das quartas de final, contra o próprio Guarani. Contudo, ele consta em súmula. Inclusive, nesta partida, Bruno entrou no segundo tempo, aos 27 minutos.
O ASA informou que ira defender-se no caso e o Departamento Jurídico já está avaliando o caso. Fato é que, até o momento, o Alvinegro está eliminado, com isso, o Azzurra está classificado para a grande decisão da Copa Alagoas. Lembrando que as equipes se enfrentariam na tarde desta quarta-feira (25), na partida de volta das semifinais. Na ida, os arapiraquenses venceram por 2 a 0.