Minuto Alagoano Publicidade 728x90
31/10/2023 às 10h53min - Atualizada em 31/10/2023 às 10h53min

Operação prende 3 suspeitos de envolvimento com produtos explosivos

Ao todo, foram quatro prisões desde o início das investigações da Polícia Civil sobre as explosões

Por Gazetaweb
Três suspeitos de envolvimento com produção de artefatos explosivos foram presos em operação

Três suspeitos de envolvimento na fabricação de artefatos explosivos foram presos durante a operação realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), nesta terça-feira (31). Uma quarta pessoa foi presa na primeira fase da operação. Ao todo, foram quatro prisões até o momento. O quarteto tem ligação com as bombas caseiras que explodiram em novembro de 2022.

Foram expedidos 20 mandados de prisão, busca e apreensão. Nove deles foram cumpridos e os suspeitos presos.

As explosões deixaram pessoas feridas e causaram pânico na população, à época. O primeiro caso foi registrado no dia 10 de novembro, quando o catador de recicláveis Jorge Quirino, de 50 anos, manuseava uma lata de refrigerante enquanto trabalhava no Centro e foi vítima do explosivo, que feriu gravemente a sua mão. Por causa disso, ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve a mão esquerda amputada. O catador ficou internado por nove dias.

Já no dia 21 de novembro, três pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba caseira que foi deixada no canteiro de plantas localizado na parte externa do HGE. Todos eram funcionários terceirizados da unidade hospitalar - um teve a mão amputada e outros dois apenas arranhões superficiais.

Na operação de hoje, a polícia também cumpriu mandados contra homicidas que praticaram crimes em Maceió, neste ano. Um deles é suspeito de matar um jovem em frente a uma casa de show no bairro do Jaraguá. Ele também tem envolvimento com a fabricação de bombas caseiras, segundo a PC.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!