A Polícia Militar de Alagoas apreendeu mais de 44 quilos de entorpecentes e onze armas de fogo, durante ações operacionais realizadas entre domingo (21) e este sábado (27). Os dados foram divulgados hoje, pelo setor de estatísticas e análise criminal da PM.
De acordo com o levantamento, a capital alagoana registrou a maior parte das apreensões de drogas no estado. No total, foram mais de 42,6 quilos de entorpecentes retirados de circulação, sendo 29,7 de maconha e 12,9 de cocaína. Outras sete cidades alagoanas também registraram ocorrências envolvendo apreensões de drogas, incluindo Delmiro Gouveia e Arapiraca.
Maceió também liderou o número de armas de fogo apreendidas. Foram quatro armas no total. Outros sete municípios também registraram apreensões de armas, sendo uma em cada.
Na sexta-feira (26), mais de 600 gramas de maconha e 105 gramas de cocaína foram apreendidas após averiguação de uma denúncia, em uma grota no bairro Antares, em Maceió.
Os ilícitos foram encontrados em uma residência após informações de testemunhas sobre a existência de comércio de drogas no local. A proprietária relatou que o material pertencia ao seu marido, que fugiu antes da chegada das equipes policiais.
Além da droga, três balanças de precisão, um rádio comunicador e 60 pinos de cocaína também foram encontrados. O material e a proprietária do imóvel foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.