Minuto Alagoano Publicidade 728x90
08/06/2022 às 23h58min - Atualizada em 08/06/2022 às 23h58min

Em partida ruim, CRB perde para o Cruzeiro por 2 a 0 e termina rodada dentro do Z4

Completamente dominado pela Raposa, Galo leva dois gols em apenas três minutos e resultados colocam equipe em 17º na Série B

Por Gazetaweb
Galo foi dominado e perdeu para a Raposa em Minas Gerais pela primeira vez na história
Na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Mineirão, o CRB teve um desafio gigante na 11ª rodada da Série B, encarando o líder Cruzeiro. Apesar de um início competitivo, o Galo acabou sendo dominado e sofrendo uma dura derrota por 2 a 0, com dois gols em três minutos, ainda no primeiro tempo. Os gols foram feitos por Edu e Rafa Silva, que colocaram o time alagoano de volta no Z4.

Independentemente do resultado, a Raposa seguiria na liderança, porém, a vantagem aumenta. Agora, o time celeste tem 28 pontos, com sete de vantagem para o atual vice-líder, que é o Vasco. Por outro lado, quem se preocupa com a tabela é o Galo. Somando os resultados da rodada, o clube regatiano volta a sofrer, já que retornou a zona do rebaixamento. O Alvirrubro fecha a rodada em 17º, com 11 pontos. 
Confira como foi o embate no Tempo Real da Gazetaweb.com!

O tempo de preparação para o próximo confronto será curtíssimo. O CRB já entra em campo neste sábado (11), às 16h30, recebendo o Vila Nova no Estádio Rei Pelé. Por outro lado, o Cruzeiro terá um clássico nacional e um confronto direto pela frente. Neste domingo (12), às 16 horas, a Raposa visita o Vasco da Gama, no Maracanã.

 

 

1º TEMPO

O clima no Mineirão foi de caldeirão, com a festa da torcida cruzeirense. Em campo, a equipe tentou corresponder. A primeira chegada veio com 54 segundos, quando Leo Pais tentou um chute de fora, mas Diogo Silva defendeu bem. Sem timidez, o Galo também chegou, aos 4min. A defesa mineira saiu errada e Anselmo Ramon finalizou de fora, por cima do gol. Os chutes de longa distância foram recorrentes no início do jogo. Zé Ivaldo tentou com 7min, mas também mandou para fora.

O mais perigoso deles veio com 14 minutos. Enquanto a defesa regatiana dormiu, o zagueiro Eduardo Brock mandou uma bomba de fora da área. Diogo Silva teve que defender de manchete para salvar sua meta. O Galo melhorou após o lance, porém, não conseguia invadir a área mineira. Defensivamente, o time alagoano fazia uma partida perfeita, com a cara de Daniel Paulista.

Quando conseguiu chegar para finalizar, o Cruzeiro vacilou. Jajá fez boa jogada individual aos 28 minutos e tocou para Rafa Silva, que finalizou travado e não assustou os regatianos. Neto Moura, um minuto depois, chutou de longe e Diogo Silva espalmou para fora. Mas, a blitz seguiu. Aos 30', na cobrança de escanteio, Edu apareceu sozinho e meteu um voleio fulminante para abrir o placar no Mineirão: 1 a 0 para a Raposa.

 

O gol mudou tudo em campo. Logo na sequência, Guilherme Romão perdeu a bola no ataque e foi fatal. O Cruzeiro armou um contra-ataque fenomenal, até o lançamento de Neto para o atacante Rafa Silva. O camisa 17 correu atrás da bola, venceu a defesa regatiana e finalizou no canto para abrir 2 a 0 em três minutos.

Em êxtase, o panorama do confronto mudou totalmente, com domínio extremo dos cruzeirenses. O CRB já não conseguia mais chegar perto da área. Aos 43 minutos, quase pintou o terceiro, após Rafa Silva lançar Edu, mas o centroavante não finalizou. Os minutos finais foram de pesadelo para os regatianos, que torciam pelo fim do desastroso primeiro tempo. Aos 48', a arbitragem encerrou a primeira parte.

 

2º TEMPO

Apesar do resultado ruim, Daniel Paulista não abriu mão do estilo de jogo. Aos 5min, quase Guilherme Romão conseguiu chegar, mas Zé Ivaldo foi mais esperto para livrar o Cruzeiro do perigo. Armado no contra-ataque, o time celeste estava bem mais tranquilo dentro de campo. Porém, tal passividade abriu espaço para o Galo. Richard deu um chute muito perigoso aos 10 minutos e ficou muito próximo de diminuir.

Ainda com dificuldades, o tempo passava e nada do CRB dar trabalho para o goleiro Rafael. Gabriel Conceição conseguiu uma jogada individual aos 17 minutos, chutando da entrada da área. Contudo, a bola foi por cima do travessão. A resposta cruzeirense veio com qualidade, aos 18'. Primeiro, Zé Ivaldo deu trabalho para Diogo Silva, que espalmou mal. No rebote, Willian Oliveira chutou para fora.

O ritmo foi ficando mais lento, com os treinadores mexendo pouco nas equipes. O que voltou a botar fogo na partida foi um lance de falta, aos 32 minutos. Após contra-ataque do Cruzeiro, Wellington Carvalho cometeu uma infração faltosa na entrada da área. Como já tinha amarelo, o zagueiro regatiano acabou sendo expulso.

 

Com um a mais, a Raposa voltou a dominar. Aos 35', Neto Moura cobrou escanteio e Lucas Oliveira cabeceou com perigo, mas para fora. Sem muito o que fazer, Daniel Paulista não trouxe soluções do banco de reservas, deixando o jogo sendo dominado pelos mineiros. Com 40 minutos, Felipe Machado tentou na cobrança de falta, mas sem direção. Na sequência, Geovane tentou de cabeça e também errou.

Os minutos finais foram monótonos, com poucas criações de jogadas. Quando aconteceu, Fernando Canesin apareceu livre na área, aos 44. Ele até dominou com qualidade, mas o chute não foi tão bom assim. A arbitragem indicou quatro minutos de acréscimos, porém, pouco poderia ser feito para o CRB nesta altura. Assim, o jogo chegou ao final, aos 49, com mais uma grande vitória cruzeirense.

 

Ficha técnica

Cruzeiro - Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Willian Oliveira, Leo Pais (Felipe Machado), Matheus Bidú e Neto Moura; Rafa Silva (Fernando Canesin), Jajá e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

CRB - Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata (Reginaldo), Yago (Wallace), Uillian Correia; Guilhermão Romão e Richard (Wesley); Emerson Negueba (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon (Vico). Técnico: Daniel Paulista

Gols - Edu (CRU - 30'/1T); Rafa Silva (CRU - 33'/1T)

Cartões amarelos - Eduardo Brock (Cruzeiro - suspenso); Wellington Carvalho (CRB); Guilherme Romão (CRB);

Cartões vermelhos - Wellington Carvalho (CRB)

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)

Assistentes - Jean Marcio dos Santos (CBF/RN) e Lorival Candido das Flores (CBF/RN)

Quarto árbitro - Murilo Francisco Misson Junior (CBF/MG)

VAR - Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!