Fernandes chegou ao clube em agosto, após a saída de Alberto Valentim, que deixou o clube com a moral lá embaixo. Roberto chegou ao CT do Azulão com a promessa de retirar o clube da berlinda, como um "bombeiro". Porém, não rendeu o esperado. Com mais derrotas que vitórias, o CSA agora ocupa a 17ª casa da tabela da Segundona do Brasileiro. Além disso, tem a difícil missão de vencer todos os próximos três jogos para garantir a vaga na Série B de 2023.
A chegada do técnico em agosto foi vista com bons olhos pelo torcedor, que se sente abandonado neste momento, já que o CSA precisa de nove pontos para não ser rebaixado e tem três partidas pela frente. Ou seja, o CSA precisa de 100% de aproveitamento nesta reta final, para evitar a degola.
O CSA lançou um comunicado oficial, logo após o confronto, confirmando a saída de Roberto e seu auxiliar, confira:
"O Centro Sportivo Alagoano comunica a saída do técnico Roberto Fernandes e do auxiliar Fernando Alves. Adriano Rodrigues assumirá o comando técnico nas três partidas que restam".
Na 17ª colocação, o elenco enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, na próxima quinta-feira (20). Após a partida contra a Macaca, o Azulão recebe o Vila Nova, no dia 25 e finaliza os compromissos pelo Brasileirão contra o líder Cruzeiro, que já campeão. A Raposa faz a última rodada contra o CSA em clima de festa, dentro do Mineirão, já que o Cabuloso foi considerado matematicamente campeão ainda na 32ª rodada.