Ao todo, oito homens foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde dois ficaram detidos e os demais, liberados. Arma, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 5º Batalhão foram informados de que um grupo de pessoas estaria vendendo drogas e que uma delas seria alvo de um mandado de prisão em aberto.
A guarnição se dirigiu até a localidade e se deparou com dois homens - um deles segurando uma sacola preta - em frente ao imóvel onde funcionava a boca de fumo. A polícia deu voz de parada, mas nenhum deles obedeceu e ambos correram para dentro da residência. Na perseguição, os policiais se depararam com outros cinco suspeitos na sala.
Um dos homens que correram seguiu até o quintal, onde foi capturado com um tablete de maconha. Na mesa da cozinha, havia um revólver calibre 38, munições, pinos de cocaína, várias cédulas de dinheiro trocado e diversos aparelhos celulares sem procedência.
Após a guarnição render todos os que estavam no imóvel, chegou outro homem que, ao se deparar com os policiais, tentou ir embora, mas foi contido. Ele relatou ter ido comprar maconha e cocaína, pois ali era um ponto de venda de drogas.
Na ocasião, familiares e vizinhos começaram a hostilizar os militares. Cerca de 40 pessoas se reuniram ao redor da guarnição e tentaram impedir a investida policial, o que obrigou os PMs a pedirem apoio a outras guarnições.
Em seguida, todos os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes, onde o primeiro abordado - identificado como "Coroa/Aquila" - foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além do outro - vulgo "Babau" - que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. Os demais foram liberados.
Ao todo, foram apreendidos o revólver 38, 11 munições, 40 gramas de cocaína distribuídos em 23 pinos, 7 gramas de crack em estado bruto, 690 gramas de maconha (tablete prensado), R$ 116,25 em cédulas e três celulares.