Minuto Alagoano Publicidade 728x90
13/09/2023 às 20h29min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h29min

Confira o passo a passo da captura do brasileiro foragido nos EUA

O Metrópoles destaca os principais pontos da caçada ao brasileiro Danilo Cavalcante; para a captura, a polícia usou até câmeras térmicas

Por Metrópoles
Na coletiva, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, destacou que o brasileiro foi preso sem o uso de violência. “Uma captura sem tiros disparados”, comemorou.

Após 14 dias de buscas, a Polícia do Condado de Chester, na Pensilvânia, Estados Unidos, finalmente conseguiu prender Danilo Cavalcante, em captura que ocorreu por volta das 8h (9h no horário de Brasília) desta quarta-feira (13/9). O Metrópoles destaca os principais pontos da caçada ao brasileiro pelas autoridades norte-americanas.

As buscas por Danilo se intensificaram na noite de terça (12/9), depois de um morador do estado da Pensilvânia fornecer uma informação crucial à força-tarefa policial. Entre 0h e 8h, a equipe utilizou diversos equipamentos, inclusive câmeras térmicas, para rastrear a localização do brasileiro.

Durante coletiva à imprensa sobre a prisão do fugitivo, o tenente-coronel George Bivens, da Polícia da Pensilvânia, descreveu o passo a passo da operação. Confira a cronologia da captura:

 
  • 0h de terça: aviso de alarme de roubo é enviado por um morador. Minutos depois, um avião equipado com câmeras térmicas encontrou um sinal entre as árvores.
  • 1h: a equipe tática cerca a região para diminuir o raio de buscas, enquanto uma tempestade de raios se aproxima.
  • Entre 1h e 8h: a polícia consegue cercar Danilo Cavalcante na mata. O brasileiro tentou rastejar pela vegetação carregando o rifle que ele furtou de uma residência.
  • 8h: cão farejador imobiliza Danilo no chão, que tenta resistir, mas é preso à força pelas autoridades.
  • 8h: Danilo Cavalcante é encaminhado a uma delegacia para passar por depoimento. Depois de concluir a audiência, o brasileiro seguirá para uma prisão estadual, onde deve voltar a cumprir a sentença de prisão perpétua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!