Minuto Alagoano Publicidade 728x90
05/01/2024 às 12h19min - Atualizada em 05/01/2024 às 12h19min

Cratera aberta por colapso da mina 18 comporta volume de 11 piscinas olímpicas

Defesa Civil informa que as três minas ao entorno devem ser monitoradas para avaliar a influência da cratera na área

Lívia Tenório e Rogério Costa
Por Gazetaweb

Após o rompimento da mina 18 no último dia 10, a cratera aberta sob a Lagoa Mundaú, atualmente, comporta o volume de água de 11,4 piscinas olímpicas, conforme aponta documento obtido pela TV Gazeta.

A Defesa Civil alerta para a necessidade de monitoramento nas três minas ao redor da cratera, para avaliar o impacto sobre elas. Um equipamento operado por um caminhão deve trazer informações mais detalhadas sobre a movimentação. No caso de acesso bloqueado, um novo poço deve ser perfurado.

O documento aponta, ainda, que o tamanho da mina 18 é de 78 metros de comprimento, 46 m de largura e 7 m de profundidade.

Outra medida adotada pela Defesa Civil foi a de reduzir para ATENÇÃO o nível operacional de ALERTA emitido no dia 29 de novembro, quando o risco de colapso ainda era alto.

Com isso, o órgão solicita que a Braskem retome as atividades de fechamento das minas e demolição dos imóveis desocupados no local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://minutoalagoano.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp!