Um homem foi preso suspeito de tentar esganar a própria mãe, nessa quarta-feira (21), em um condomínio no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Ele ainda agrediu um policial militar.
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares, ao chegar ao local, encontraram a vítima com marcas de agressão, provocadas pelo seu filho, o qual tentou sufocá-la, esganando-a.
Na residência da vítima, o acusado estava alterado e partiu para agredir um dos componentes da guarnição, pegando um extintor de incêndio para tentar acertar a cabeça do militar e, também, da mãe. "O agente, no entanto, desviou da agressão e recebeu o impacto do extintor em seu braço direito e no punho", detalha o relatório.
Na sequência, o acusado pulou as escadas e empreendeu fuga, sendo contido pelos funcionários do condomínio e motorista da guarnição.
Segundo a vítima, o filho estava sob o efeito de drogas, o que motivou a agressão. Ele, por sua vez, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi preso e autuado pelos crimes de lesão corporal contra mulher, resistência e desacato.
Já o militar ferido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para realização de exame de corpo de delito, devido às escoriações e hematomas em seu braço direito e dedos da mão esquerda.