O condutor suspeito de atirar em uma manifestação realizada por movimentos sociais foi preso quando estava escondido em um hotel no bairro de Mangabeiras, na parte baixa da capital, nessa terça-feira (1°).
O suspeito, de 68 anos, teria furado bloqueio e atirado contra manifestantes. Pelo menos uma pessoa ficou ferida. O ato aconteceu na Avenida da Paz, em Maceió, na tarde de ontem.
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Cisp), após a confusão, o suspeito seguiu para um edifício na Jatiúca, onde deixou o carro envolvido na confusão, uma Ranger, estacionado na garagem, e, seguiu, posteriormente, para outro lugar. A movimentação dele foi registrada pela câmera de monitoramento do prédio.
O condutor, por sua vez, seguiu em um novo carro, um Jeep Renegade. Após tomarem conhecimento da placa, militares realizaram rondas na localidade, encontrando o suspeito em um hotel, na Avenida João Davino, em Mangabeiras.
Com ele, a polícia encontrou a arma de fogo e munições.
Em meio à situação, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.