Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite dessa terça-feira (11), no Povoado Massagueira, no município de Marechal Deodoro. A vítima teve o dedo decepado por um facão.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram familiares da vítima em estado de choque à porta da residência. Dentro da casa, a vítima estava gravemente ferida, com várias lesões causadas por um facão e com um dedo decepado.
Segundo informações dos familiares, as lesões foram infligidas por um homem que invadiu a casa e tentou matar o homem. Após o ataque, o agressor fugiu.
Dada a gravidade das lesões, a família rapidamente conseguiu um carro de um vizinho para socorrer a vítima. A guarnição acompanhou o veículo durante o trajeto até o Hospital Geral do Estado (HGE).
No caminho, encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transferiu o homem e prestou os primeiros socorros.
A PM escoltou a ambulância até o HGE, garantindo que a vítima recebesse atendimento médico especializado o mais rápido possível.
A Polícia Civil vai investigar o caso para localizar e prender o autor do ataque.