A idosa Marizete dos Santos Batista, de 75 anos, esfaqueada pelo filho, de 39 anos, na terça-feira (24), em São José da Tapera, no Sertão, não resistiu aos ferimentos e morreu nessa quarta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar ao local, a idosa estava ensanguentada e o filho, suspeito do crime, se encontrava próximo a ela, com a faca em punho.
Os policiais afirmaram ter dado voz de prisão e ordenado, por três vezes, que ele largasse a faca e colocasse as mãos na cabeça, o que não foi atendido. Os militares, então, efetuaram dois disparos de elastômero para advertir o suspeito a obedecer aos comandos.
O homem jogou a faca no chão e colocou as mãos na cabeça, sendo imobilizado e conduzido à viatura. A vítima foi socorrida pelo outro filho, que a levou ao hospital de São José da Tapera.
Posteriormente, o hospital a encaminhou para Santana do Ipanema, onde foi a óbito nessa quarta. A PM conduziu o autor para a Central de Flagrantes, onde foram tomados os procedimentos cabíveis. Ele ficou sob a tutela da Polícia Civil.