As chuvas que caem nos últimos dias está causando estragados em diversos bairros de Maceió. Na madrugada desta segunda-feira (4), após a água inundar diversas ruas da cidade, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para resgatar, pelo menos, 30 pessoas que estavam ilhadas no bairros da Levada - onde tiveram três ocorrências em locais distintos -, e Vergel do Lago.
Em uma das ocorrências na Avenida Celeste Bezerra, na Levada, os militares resgataram 20 pessoas com comorbidades e dificuldades de locomoção. Na mesma avenida, quatro pessoas de uma mesma família, dentre elas uma idosa e uma gestante, acionaram as equipes do bombeiros após ficarem impossibilitadas de saírem de casa. No entanto, a corporação informou que o resgate não foi realizado porque os moradores conseguiram deixar a residência.
Na Rua Boa Vista, uma idosa portadora do Alzheimer foi resgatada e levada para um local seguro até o nível da água baixar na localidade.
Já na ocorrência registrada no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, três de uma mesma familia, sendo uma cadeirantes e duas crianças de dois e 14 anos (mãe e filhos) conseguiram sair do imóvel após o nível da água baixar, não necessitando da atuação dos bombeiros.