Estão convocados para depoimento, na CPI do Lixo, na terça-feira (28) após o carnaval, os servidores da comissão de licitação responsáveis por validar a contratação da empresa Ciano, que atua com contrato emergencial na limpeza urbana da cidade de Arapiraca. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16) e obedece aos dispositivos legais previsto em lei.
Conforme o requerimento, aprovado nesta quinta pela CPI do Lixo, estão convocados para comparecer à CPI, inclusive com uso de força policial em caso de não comparecimento à Câmara, os seguintes servidores e diretores da empresa:
Darlla Vicente da Silva; Parecerista Yago Duarte de Oliveira; Ariane Marcelle Gonçalves Fontes de Deus; Jackson Gomes dos Santos; Melania Fontes de Deus Leão, o representante da M Construções & Serviços Luis Sérgio Ramos Montenegro e o diretor da M Construções & Serviços Caio Magno Alves de Souza.
Antes da sessão da terça-feira, os integrantes da CPI vão se reunir para avaliar se convocam o procurador da empresa Eleva Ambiental, Niraldo Nunes Pereira. A CPI avalia que o depoimento de Niraldo é fundamental para entender a dinâmica do que há por trás da escolha da Ciano e os termos que foram firmados.
A CPI estuda ainda convocar o procurador da Core Ambiental, representado por Moisés Ednaldo Guimarães, o preposto da Ideal Locações e Serviços, na pessoa de Joselito Balbino, e ainda o diretor da Vital Engenharia Ambiental, representada por Neiber Rodrigues Silva. Essas empresas disputaram o contrato com a Ciano, o que reforça uma série de suspeitas da CPI.