A prisão se deu em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça. Segundo a delegada que investiga o caso, Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios da Capital, a prisão contou com os trabalhos de agentes da distrital e de militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
"Eles foram trazidos para a Delegacia de Homicídios, para serem interrogados e buscarmos identificar outros suspeitos indicados pelos mesmos. Alguns do grupo não têm passagens pela polícia", informou a delegada.
Rosimeire acrescentou que, ao final do inquérito, o grupo será indiciado pelo crime de homicídio qualificado, dada a característica do fato, bem como outros ilícitos, a exemplo de corrupção de menores, tendo em vista o envolvimento de adolescentes no crime.
ENTENDA O FATO
O torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, que foi agredido com uma barra de ferro por homens identificados como torcedores do CRB, morreu no último dia 07, no Hospital Geral do Estado (HGE), em decorrência dos ferimentos. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (4), após a partida entre CSA e Confiança, nas proximidades do Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Pelo menos 20 pessoas participaram das agressões que vitimaram o torcedor. De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, a Polícia Civil trabalha analisando as imagens que já foram colhidas até o momento com o objetivo de identificar cada um dos praticantes das agressões.
De acordo com as investigações, Pedro Lúcio dos Santos teria sido escolhido pelos agressores de forma aleatória, somente por estar usando a camisa do CSA. As agressões teriam sido praticadas por integrantes da torcida rival, do CRB.
"Ele esteve no estádio, assistiu ao jogo e trajava a camisa do time para o qual torcia. Quando o jogo terminou, ele seguiu com alguns amigos para um estabelecimento que costumava frequentar. Quando estava lá, chegaram os agressores", afirmou a delegada.
Rosimeire Vieira contou ainda que o grupo chegou batendo em todas as pessoas que encontrou, mas que, diante da confusão, todos saíram correndo, inclusive Pedro Lúcio, que foi alcançado pelos agressores e acabou sendo vítima da violência.